Noticias

A atriz Kristen Stewart, famosa pela saga “Crepúsculo”, aproxima-se cada vez mais da comunidade LGBT. Após viver a roqueira Joan Jett no longa-metragem “The Runaways”, onde protagoniza um beijo lésbico em Dakota Fanning, a bela já confirmou participação em “K-11?, onde viverá um menino gay.
O filme será dirigido pela mãe de Kristin, Jules-Mann Stewart, revisora de roteiros, que irá estrear como diretora. A história fala de personagens que vivem á margem da sociedade, em Los Angeles. O pano de fundo será uma penintenciária onde diversos travestis, transexuais e homossexuais cumprem pena.



Thammy Gretchen se casa em cerimônia íntima em São Paulo

Thammy Gretchen se casa em cerimônia íntima em São Paulo
Foto: Ego/reprodução
Thammy e Janaína: cerimônia íntima e emocionante
Thammy Gretchen acaba de entrar para o hall das mulheres sérias. A filha da cantora Gretchen casou-se na sexta-feira, 3, em São Paulo, com a namorada Janaína Cinci, em cerimônia para apenas 30 pessoas. As duas já haviam se relacionado há um tempo, mas se separaram. Depois, do término do namoro de Thammy com a musa do São Caetano, Jenifer Ferracine, elas reataram e decidiram ‘formalizar’ a união.

O casamento  aconteceu na casa do casal, no bairro da Aclimação, em São Paulo, e a cerimônia foi conduzida por um mestre de cerimônias. Thammy se casou com um terno branco e Janaína usou vestido de noiva e grinalda. A filha da noiva, de 6 anos, foi a daminha de honra e, logo após sua passagem, os convidados receberam água e canudinho para fazerem bolinha de sabão para a passagem da noiva.

Thammy chorou muito durante a cerimônia, que teve ainda a leitura de um poema de Carlos Drummond de Andrade e homenagem aos pais das noivas. Nessa hora, a grande ausência foi a da cantora Gretchen, que não pôde ir ao casamento.

Nova temporada de 'Malhação' não terá personagem gay


A nova temporada da novelinha “Malhação”, que estreia nessa segunda (23) na Globo, terá como pano de fundo o respeito às diferenças, principalmente, sociais. Já as diferenças de opção sexual dos personagens não deverão ser exploradas pela trama.
Em entrevista ao jornal Extra, o novelista Emanuel Jacobina, responsável pelo texto da nova temporada do programa, contou que a história não terá a presença de um personagem gay. Entretanto, ele não descarta a possibilidade de criar um ao longo da história, caso haja necessidade. “Não programei nenhum personagem com essa característica para o começo da história, mas isso não quer dizer que não possa aparecer”.
A missão de Jacobina é elevar os índices de “Malhação” na capital paulista. Se no passado a trama, criada em 1995, não encontrava dificuldades para registrar médias superiores a 25 pontos, atualmente registra, em várias ocasiões, índice inferior a 20 pontos, considerado baixo para os padrões da TV Globo.

Aguinaldo Silva afirma que nunca haverá beijo gay no horário nobre

O novelista Aguinaldo Silva discordou em seu Twitter das opiniões de Sílvio de Abreu e de Ricardo Linhares, que afirmaram, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que acreditam que a teledramaturgia da TV Globo já está pronta para retratar uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. As opiniões dos dois novelistas foram dadas após a exibição de um beijo gay na propaganda eleitoral do PSOL.
Para Aguinaldo, nunca haverá a veiculação de um beijo gay nos folhetins globais. “Digam o que disserem meus colegas tolinhos eu reafirmo, porque sei de fonte fidedigna: nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”, twittou.
Atualmente, o novelista está na Europa, onde supervisiona a novela “Laços de Sangue”, produzida pela portuguesa SIC em parceria com a Globo. Em entrevista ao Jornal de Notícias, o veterano autor comentou a diferença entre as tramas brasileiras e lusitanas. “Um dos problemas das novelas de Portugal é que são urbanas e contemporâneas. Acho que falta mais caracterização portuguesa. O Brasil é um país muito derramado, as emoções são todas muito exageradas; os portugueses são mais contidos. A verdade é que eu sinto falta de melodrama nas novelas portuguesas”.
Aguinaldo ainda revelou que fez várias sugestões de alterações na sinopse original de “Laços de Sangue”. “Quando a li primeiro, achei que precisava ser alterada em vários pontos. Então, na primeira reunião que tivemos aqui, falei o que achava que deveria ser alterado. Uma alteração básica foi a caracterização das irmãs protagonistas: uma boa e outra má”, explicou.
                                       Novo Filme Brasileiro Como Esquecer

Estreia em outubro próximo o filme Brasileiro Como esquecer, que tem a atriz Ana Paula Arósio interpretando a professora lésbica Júlia. Em um trailer divulgado nesta semana, Ana Paula aparece trocando carinhos com a personagem vivida por Arieta Corrêa. Júlia é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir a vida após viver uma intensa e duradoura relação amorosa.

Na trama de Malu de Martino, a personagem de Ana Paula Arósio vai tentar se reerguer e encontrar novo amor depois de sair de um relacionamento de dez anos. Nessa jornada, ela vai morar com o amigo gay, Hugo (Murilo Rosa), e a amiga heterossexual Lisa (Natália Lage). Mas será arrebatada pela paixão por uma mulher mais madura, Helena (Arieta Correia).


Veja aqui um Making Of do Filme Como Esquecer.
http://www.youtube.com/watch?v=m1h5uKbfo3A&feature=related











Black Swan (Cisne Negro)
O diretor Darren Aronofsky de Réquiem para um Sonho retornará ao Festival de Veneza com seu novo filme, Black Swan.
Selecionado para a abertura do evento, que ocorrerá entre os dias 1 e 11 de setembro, o longa traz no elenco Natalie Portman (Closer – Perto Demais), Vincent Cassel (À Deriva), Mila Kunis (O Livro de Eli) e a saudosa Winona Ryder. O filme é um thriller psicológico sombrio.
Black Swan segue Nina, uma bailarina de Nova York cuja vida gira em torno de sua dança. Quando o diretor Thomas Leroy (Cassel) decide substituir a dançarina principal (Ryder) para a nova temporada de Lago dos Cisnes, Nina se torna sua primeira opção.
Mas ela tem competição: uma nova bailarina, Lily (Kunis), também chama a atenção do diretor. O papel requer uma dançarina que possua a inocência e a graça do Cisne Branco e, ao mesmo tempo, a sensualidade e a malícia do Cisne Negro.
Enquanto Nina seria perfeita para viver o cisne branco, Lily é a própria personificação do cisne negro. A rivalidade entre as duas personagens vai se transformar em uma estranha amizade e Nina vai se aproximar, perigosamente, de seu lado negro.
Estreia nos Estados Unidos em 01 de dezembro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Ricky Martin falará sobre homossexualidade em autobiografia

19/08/2010

De Agencia EFE
San Juan- Ricky Martin contará tudo sobre sua homossexualidade em sua autobiografia, "Yo" ("Eu", na tradução livre), que chegará às lojas no dia 2 de novembro em espanhol e inglês, anunciou nesta quinta-feira o cantor porto-riquenho, em comunicado.

O artista contará pela primeira vez em "Yo" as decisões que mudaram sua vida, como quando revelou publicamente que era homossexual.

Também explicará como decidiu se tornar pai e sua devoção por ajudar crianças ao redor do mundo vítimas de maus tratos, segundo o comunicado.

Além disso, Ricky Martin aborda sua infância na autobiografia, suas experiências no grupo Menudo, que levou o cantor à fama, sua evolução como músico e a conexão pessoal que mantém com milhões de fãs ao redor do mundo.

"Escrever este livro me permitiu explorar os diferentes caminhos e experiências que me levaram a ser quem sou hoje. Tive que reunir dados soltos que nunca antes tinha tentado unir e trabalhar profundamente nas memórias que já tinha apagado da minha mente", disse o cantor sobre o livro.

Ele conta que não foi fácil, mas depois de começar a escrever se deu conta "do incrível processo de cicatrização que tinha começado" e de seu desejo de compartilhar suas vivências pessoais com o público através do livro.



 

Depois que o PSOL mostrou um beijo entre dois homens no horário eleitoral, a coluna “Outro Canal” do jornal “Folha de S. Paulo” procurou dois autores de novela para saber: será que há espaço para carinhos homossexuais nas novelas?
Tanto Silvio de Abreu quanto Ricardo Linhares afirmaram que já passou da hora de um beijo gay na TV aberta. “A sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção”, disse o autor de “Passione”.
Já Linhares, que é co-autor de “Insensato Coração”, próxima novela das oito, o problema pode ser o Ministério da Justiça. “A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio. Mas será que a classificação indicativa permitira a veiculação?”, questiona.
Linhares lembra também que é só na TV aberta brasileira que isso é tabu. Em seriados americanos como “Brothers & Sisters”, da TV aberta americana, o assunto é tratado com naturalidade.

              Estrangeiros Gays podem se casar em Portugal
Desde final de maio, Portugal permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Agora, um esclarecimento do Instituto dos Registros e do Notariado do país confirma que o direito vale também para estrangeiros que morem em Portugal, mesmo que a nação de origem dos cônjuges não permita e até crie entraves para a união gay. Os casamentos homossexuais feitos fora de Portugal, mesmo antes da entrada em vigor da lei, também serão reconhecidos pelo país. De fora ficam só as adoções, ainda não permitidas para os novos casais.

O crime na comunidade

A Comissão Europeia quer que todos os países da UE sejam obrigados a informar por escrito os direitos dos suspeitos detidos. A ideia é garantir que os cidadãos europeus possam, mesmo fora do país, conhecer claramente quais são seus direitos se forem presos. A Carta de Direitos, como foi chamada pela Comissão, depende de aprovação do Parlamento europeu para virar lei. A proposta faz parte de uma série de medidas da União Europeia para estabelecer normas comuns na área de processo penal.

Direito de saia 1

Na Itália, mais de 40% dos magistrados são mulheres. O Conselho Superior da Magistratura está preocupado porque, embora no quadro geral da Magistratura os sexos estejam equilibrados, nos cargos de cúpula não. A última composição do CSM, por exemplo, só tinha quatro mulheres entre os 16 juízes togados. E foi essa composição que passou para a próxima, com apenas duas mulheres, o encargo de pensar medidas para incentivar o exercício de cargos diretivos pelas juízas.

Direito de saia 2

O foco principal não é a discriminação contra elas. Segundo o CSM, as próprias mulheres renunciam aos cargos diretivos para não sacrificarem a família. A missão, então, é ajudá-las a conciliar as funções e equilibrar o gênero da cúpula do Judiciário. Uma das propostas é a construção de creches nos escritórios judiciais.

Doação, o retorno

A Suprema Corte do Reino Unido decidiu que doações eleitorais feitas por pessoas que não fazem parte da lista de habilitados para doar não precisam ser integralmente devolvidas. De acordo com os julgadores, o juiz pode analisar caso a caso e determinar o confisco de apenas uma parte da doação quando feita, por exemplo, por quem potencialmente poderia estar habilitado para doar, mas não está efetivamente. Aí, teria o caráter de multa, apenas. Legislação de 2000 estabelece a lista de quem pode doar para partidos políticos e prevê o confisco da doação ilegal.

Semana gay: lésbicas famosas tomam conta do noticiário

 

Esta semana não teve para ninguém: a mulherada lésbica foi notícia no Brasil e mundo. Ou, se você preferir, as monas ar-ra-sa-ram, deram a elza na cena (tradução: as mulheres arrasaram, roubaram a cena). Teve casal de gay se beijando (na vida real e na TV), anunciando casamento e até rompendo o relacionamento.

A semana gay começou com o beijaço que Thammy Miranda, filha da Gretchen, e a namorada iôiô Júlia Paes deram no lançamento de um filme pornô na segunda-feira, 14.

E se os cuecas (e algumas calcinhas) ficaram animados com esta bitoca made in Brazil, o que dizer do beijaço entre meninas que rolou no seriado "Grey's Anatomy"?

Nesta quinta, 15, foi ao ar nos EUA o episódio em que Erica Hahn (Brooke Smith) tasca uma bitoca em Callie (Sara Ramirez) dentro do elevador.
(Fonte:Ego Noticias)

                  Dulce Maria será lésbica em série mexicana


A ex-RBD irá interpretar uma lésbica na série mexicana Mulheres Assassinas.

A série estréia no México em Outubro.
Segundo o jornal Extra, a atriz irá contracenar com a brasileira Natália Subtil e com a atriz Fernanda Castilho.
Em uma das cenas, Dulce beija na boca de Fernanda e é assassina do episódio.
A série Mulheres Assassinas é exibida no Brasil pelo canal CNT.

Amanda Seyfried fala sobre protagonizar cena de sexo lésbico em filme: “Nunca irei me esquecer”

 


Atriz conta que protagonizar a cena de sexo lésbico com Julianne Moore no longa “Chloe”, foi a mais interessante de se fazer.
Amanda Seyfried revelou que a cena de sexo protagonizada com sua colega Julianne Moore no filme “Chloe”, foi “coreografada”, porém, a cena fez a atriz se sentir “confortável”, mesmo ela estando um pouco nervosa.  Seyfried disse também que foi um “risco” aceitar interpretar esse papel. “O risco surgiu com o fato de que a nudez poderia potencialmente criar algum dano ao público norte-americano”, falou. “Tive que fazer isso. Foi claramente a escolha mais arriscada, mas eu acho que foi a melhor escolha.”
Seyfried não parou por ai em suas declarações, ela admitiu que fazer a cena de seco lésbico com Moore, foi a mais interessante de se fazer. “Nunca irei me esquecer dela”, concluiu.
No filme “Chloe”, Amanda Seyfried interpreta uma prostituta contratada por Catherine, Julianne Moore, para seduzir seu marido, numa jogada esperta e ao mesmo tempo desesperadora, para saber se está ou não sendo traída. Porém, as duas acabam se envolvendo além do que elas esperavam.


  Kristen Stewart não liga sobre dúvidas da sua sexualidade

A atriz Kristen Stewart (em cartaz no Brasil em “Eclipse”, foto) faz questão de deixar sempre uma pequena dúvida sobre sua sexualidade. Quando conversava com jornalistas sobre o terceiro filme da saga dos vampiros, Kristen não pensou duas vezes ao responder qual companheiro de elenco que mais gostou de beijar até hoje: “Dakota!” (se referindo a Dakota Fanning com quem contracena no filme “The Runaways”).
Rapidamente, a atriz corrigiu-se dizendo estar brincando. E poderia estar brincando mesmo. Mas ficou estranho quando uma mulher, aparentemente sua agente, a pegou pelos braços, no mesmo momento, e a tirou da vista dos jornalistas. Kristen e Dakota compartilham um beijo no aguardado “The Runaways”, de Floria Sigismondi.


    Maioria de Americanos apoia casamento gay diz pesqueisa 
De Agencia EFE


Washington - A maioria dos americanos aprova o casamento gay, constata a primeira pesquisa em nível nacional que reflete um apoio majoritário da população a isso.

A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira pela rede "CNN", faz duas perguntas aos entrevistados. A primeira é se "gays e lésbicas deveriam ter o direito constitucional" a se casarem e terem seu casamento reconhecido pela lei como válido.

Segundo as respostas, 52% dos entrevistados consideram que pessoas do mesmo sexo deveriam ter tal direito, enquanto 46% dos entrevistados acham que homossexuais não têm tal direito.

Já a segunda pergunta é se "gays e lésbicas têm o direito constitucional" em questão, ou seja, omitindo o verbo "dever" no futuro do pretérito.

O balanço das respostas a essa questão, no entanto, variam um pouco: 51% dos entrevistados interpretam que os homossexuais não têm o direito, contra 49% que pensam que sim.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 10 de agosto e tem margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

O especialista Nate Silver explica em seu blog, que, se combinadas as duas perguntas, o resultado seria o seguinte: 50,5 % dos americanos respalda o casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 47,5 % os repudia.

"É uma maioria mínima, mas é uma maioria", assinala.

Silver lembra, no entanto, que as pesquisas têm margem de erro, e que por isso "não se pode assumir ainda que o apoio ao casamento homossexual se transformou na posição majoritária" nos Estados Unidos.

Segundo ele, também não se pode mais assumir que a rejeição aos casamentos entre casais do mesmo sexo seja a posição majoritária, "e é duvidoso chamá-lo de posição majoritária".

Cardeal processado por polêmica sobre casamento gay pelo prefeito mexicano

19/08/2010

Cardeal acusou prefeito de subornar magistrados para validar uniões gays.
Ação se estende a porta-voz que comparou aprovação de lei ao narcotráfico.

Da EFE
Manifestantes durante comemoração da aprovação
da lei na Suprema Corte mexicana (Foto: AP)
Casais gays méxico O prefeito da capital mexicana, Marcelo Ebrard, apresentou nesta quarta-feira (18) um processo por danos morais contra o cardeal Juan Sandoval Íñiguez, que o acusou de subornar magistrados da Suprema Corte para validar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
O processo, apresentado no Tribunal Superior de Justiça do Distrito Federal, pede, além disso, a reparação do dano causado pelas declarações de Sandoval e solicita uma multa para o cardeal.
A ação legal se estende ao porta-voz da Arquidiocese Primada do México, Hugo Valdemar, que esta semana disse que as leis aprovadas no Distrito Federal causavam mais dano "que o narcotráfico".
Desta forma, Ebrard cumpriu sua ameaça de processar os hierarcas, em particular Sandoval, se ele não se desculpasse de acusá-lo de subornar juízes para que aprovasse a constitucionalidade dos casamentos homossexuais, assim como a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, aprovada esta semana.
Em mensagem à imprensa após formalizar o processo, Ebrard disse que o apresentou "não só como defesa da minha honra e do meu prestígio, mas também como defesa do princípio histórico mexicano de separação entre a Igreja e o governo".
A constitucionalidade dos casamentos homossexuais no México foi aprovada em 5 de agosto e, no dia 12 do mesmo mês, foi determinado que todos os estados deviam reconhecer os matrimônios.